ASSEMBLEIA GERAL ELEGE COORDENAÇÃO DA REDE PONTE 2022 – 2026

O Comitê Gestor da Rede Ponte realizou na manhã desta quarta-feira (13), a Assembleia Geral para as eleições da diretoria 2022 à 2026. Na ocasião o Padre Julielmo, que representa a Cáritas Oeiras foi aclamado para ser o coordenador geral neste período, assim como foram reconduzidos aos cargos a vice- coordenadora Eneida Lustosa, representante da Fazenda da Paz e o tesoureiro, Paulo Cruz, representante da Funaci.

“Foi uma alegria muito grande e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, pois foi uma aclamação. Vamos dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo muito bem feito, sob a coordenação do Jesse e vamos fortalecer cada vez mais as instituições, priorizando sempre aqueles que precisam da nossa ajuda”, comentou o gestor eleito, Padre Julielmo.

A posse da nova diretoria deve acontecer no dia 24 de novembro do presente ano. A gestão da Rede Ponte é formada pelo Comitê Gestor, composto por representantes de casa instituição que a compõe: Caritas Regional Piauí, Caritas Arquidiocesana de Oeiras, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Fazenda da Paz, Fundação Padre Antonio Dante Civiero (Funaci) e Ubíqua. Além da coordenação há também um conselho fiscal.

A atuação da Rede Ponte tem foco na incidência política no mundo do trabalho, bem como no acompanhamento e ampliação da inserção dos/as jovens que são formados/as nas organizações Rede. Para isso compromete-se com a defesa da dignidade da vida humana, a partir da certeza de que “um novo mundo é possível!”, alicerçado na vivência da ética, da solidariedade, da justiça e da igualdade.

Na oportunidade o coordenador geral da Rede Ponte, Jessé Barbosa, que permanece no cargo até o dia 23 de novembro, realizou um balanço das atividades realizadas nos últimos quatro anos. “A missão da rede ponte é essa: conectar pessoas e criar sinergias. Avançamos muito nos últimos anos e com certeza vamos avançar ainda mais”, disse Jessé Barbosa.