ESCOLA PIMENTA DO REINO GANHA PRÊMIO DE INCLUSÃO SOCIAL NA CATEGORIA ASSOCIAÇÃO.

A Escola de Culinária Pimenta do Reino, administrada pela Casa Arquidiocesana – Cáritas Teresina e que conta com o apoio da Rede Ponte foi a vencedora da categoria associação, na 16ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social, uma realização do Grupo Meio Norte de Comunicação. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quinta-feira (8), sendo transmitida pela Tv Meio Norte sendo uma verdadeira vitrine de boas iniciativas com o objetivo de mostrar que “ O Estado é terra de gente do bem”, mote de divulgação do prêmio este ano.

A Escola de Culinária Pimenta do Reino faz um trabalho de profissionalização de jovens no ramo de alimentação. Através da capacitação, muitos já estão inseridos no mercado de trabalho. O projeto é financiado pela Instituição Suíça, Brucke Le Pont.

Para Lucineide Rodrigues, coordenadora da Casa Arquidiocesana Cáritas, este é um momento de gratidão.
“A gente se sente imensamente feliz, porque é o reconhecimento de todo um trabalho que envolve muitas pessoas. Isso também permite que a sociedade em geral saiba que nosso projeto existe. Quando sai em jornal, televisão, rádio, as pessoas sabem que podem mudar de vida através da qualificação profissional. O Grupo Meio Norte é muito importante porque muitas pessoas assistem e leem. Nosso projeto estampado ali é muito emocionante. É um trabalho feito por muita gente”, aponta Lucineide.

O Prêmio Inclusão Social engrandece e divulga empresas, associações, ONGs, ações individuais e governamentais que buscam o desenvolvimento social.