Fazenda da Paz

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que hoje acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. A instituição surgiu em resposta à situação da dependência química no Piauí, e ao longo de sua trajetória de 25 anos, desde sua fundação, já atendeu mais de 27.000 (vinte e sete mil) dependentes químicos e seus familiares, resgatando vidas e transformando muitas famílias.

A Fazenda da Paz foi idealizada pelo Padre Pedro Balzi em parceria com leigos católicos da Arquidiocese de Teresina/PI e implantada pelo terapeuta Célio Luiz Barbosa. Hoje a Fazenda da Paz gerencia (mantém) 06 Comunidades Terapêuticas: Terra da Esperança, Flor de Maria e Santa Teresinha (Timon/MA), Luz e Vida e Maria Madalena (Teresina/PI) e Mãe da Misericórdia (Valença/PI). Atualmente acolhe mais de 200 jovens e adultos, homens e mulheres.

A instituição tem como missão prevenir, acolher e reinserir dependentes químicos na sociedade, através da vivência em comunidade terapêutica, promovendo a transformação de vida e o exercício da cidadania, tendo como metodologia a espiritualidade, disciplina, inclusão, integridade, colaboração, respeito, bem estar, excelência e transparência.

Saiba mais sobre a Fazenda da Paz no site : www.fazendadapaz.org.br