Ponte Para o Trabalho Digno – Missão, Visão e Objetivos Institucionais

A Rede Ponte atua para ampliar a incidência política no mundo do trabalho, além de melhorar e ampliar a inserção dos jovens formados nas organizações membros ao emprego formal e estimular o empreendedorismo. Para isso, ela compromete-se com a defesa da dignidade da vida humana, a partir da certeza de que “um novo mundo é possível!”, alicerçado na vivência da ética, da solidariedade, da justiça e da igualdade.

Missão: Ser presença solidária, fraterna e inspiradora, com ações sinérgicas, contribuindo na transformação social através da prática da justiça e defesa da vida.

Visão: Tornar-se referência na potencialização de ações sinérgicas entre as organizações membros no processo de transformação social.

Objetivos institucionais: 1.Auxiliar as organizações participantes no fortalecimento de suas ações, respeitando as especificidades institucionais; 2.Valorizar a unidade na diversidade, o espírito cooperativo e a prática de ações simples, inspiradoras e inovadoras; 3.Defender a dignidade da vida humana, a partir da certeza de que “um novo mundo é possível!”, alicerçado na vivência da ética, da solidariedade, da justiça e da igualdade.