REDE PONTE DIVULGA EMPRESAS CLASSIFICADAS PARA O SELO INTERNACIONAL SOBRE TRABALHO DIGNO

A Rede Ponte divulgou nesta segunda-feira (4), a lista com o nome das empresas que foram classificadas para participar da edição 2022 do Selo Internacional “Eu Apoio o Trabalho Digno”. Ao todo 61 empresas participarão da segunda etapa da certificação. A lista completa pode ser vista no link www.redeponte.org.br/selo22

O coordenador do projeto Ponte para o trabalho digno, Jessé Barbosa, disse que o principal objetivo do selo é construir a cultura do trabalho digno e lembrou que esta certificação é um diferencial importante para as empresas se posicionarem no mercado atual.

O consultor do Selo, Marcos Junior, ressalta que as entrevistas dessa fase do Selo têm como objetivo conhecer mais de perto cada empresa, tirar alguma dúvida que ficou sobre algum item do questionário. Os agentes de inserção entrarão em contato com cada empresa selecionada para agendar um horário. “De já eu parabenizo todas as empresas que se inscreveram no Selo, que sabem a importância de construir essa cultura que fortalece a empresa, os funcionários e a sociedade. Aquelas que atingiram o ITD, já são vitoriosas pois sabemos de todas as dificuldades. Aquelas que por algum motivo não alcançaram o ITD também estão de parabéns e essas empresas receberão uma devolutiva para que possam seguir tentando implantar atitudes que favoreçam essa cultura do trabalho digno”, relatou.

Jessé Barbosa ressalta que o momento foi desafiador para as empresas. “Estamos lidando com um vírus que abalou o mundo, a economia sofreu muito, algumas empresas tiveram que fazer muitas mudanças para conseguirem seguir sem fechar suas portas, sem despedir funcionários, sem precarizar as condições de trabalho. Então, acredito que este seja um momento também em que alcançar o Índice do Trabalho Digno deve ser considerado ainda mais motivo de orgulho”, comentou.

As empresas que forem certificadas com o Selo Internacional “Eu Apoio o Trabalho Digno”, poderão usar o selo na sua publicidade durante todo o ano de 2022. O selo internacional é chancelado pela Brucke Le Pont, uma instituição que atua há mais de 60 anos na promoção do trabalho digno no mundo. O resultado dos ganhadores do selo será divulgado no site da Rede Ponte, no dia 20 de novembro, e a entrega dos certificados acontecerá no dia 07 de dezembro em uma solenidade híbrida.