Ubíqua e Nestante agora são marcas registradas

O Instituto Ubíqua recebeu do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) o registro definitivo das marcas “Ubíqua” e “Nestante”, o momento foi comemorado na quinta-feira (09) pelo presidente do Instituto Ubíqua, Jessé Barbosa e por todos que fazem a instituição, pois é mais uma prova do fortalecimento da instituição perante a sociedade, garantindo o uso exclusivo da marca em solo nacional.

Para Jessé Barbosa, o registro da marca é importante pois identifica e diferencia das demais instituições além de ser um elo com o público. “O registro é uma forma de proteger a nossa marca, e com isso alcançar um posicionamento diferenciado e vantajoso em relação a outras instituições, evitando também que haja conflito com uma outra marca. É uma forma também de fortalecer a missão, visão e valores  da nossa instituição”, comentou.

O registro de marcas facilita a identificação, por parte dos clientes, de produtos e ou serviços diferenciando-os de outros concorrentes e, como a base para a montagem de estratégias diferenciadas para o processo de campanhas publicitárias e de divulgação da imagem segura e de confiabilidade junto ao universo mercadológico, aumentando o seu valor como ativo patrimonial da empresa.