Ubíqua

Instituto Ubíqua é o novo nome do Instituto Comrádio do Brasil, uma organização social, sem fins lucrativos, fundada em 2010 que tem como propósitos: compartilhar soluções, utilizar a conexão digital para estimular a conexão humana e promover a comunicação como direito, atuando de forma igualitária e inclusiva, com respeito à diversidade. Atua na promoção do protagonismo jovem, através da formação em comunicação social e empreendedorismo voltada preferencialmente para jovens pobres, especialmente em risco de drogadição, agricultores familiares, pessoas com deficiência visual, quilombolas etc., bem como, da promoção do direito comunicação e da governança colaborativa.

Os projetos criados e executados pelo Instituto Ubiqua visam o aperfeiçoamento contínuo do jovem em seus aspectos social, cultural, educativo e econômico. A sua missão é promover a educação em comunicação social, capaz de criar, produzir e compartilhar ações voltadas para o desenvolvimento sustentável de comunidades pobres, visando a melhoria da vida das pessoas e oferecendo ao jovem os instrumentos e conceitos necessários para que ele/a, com autonomia produza, distribua, inspire e compartilhe soluções, promova a cidadania, assegure o direito à comunicação e a governança colaborativa e agregue valores éticos e democráticos em prol da transformação social.

Os objetivos do Instituto encaminharam sua trajetória para servir de apoiador, inspirador e provocador de sinergias entre as organizações apoiadas pela Brücke Le Pont no Brasil e Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), assim, o Instituto Ubiqua está presente desde o início da formatação da Rede Ponte e hoje ocupa a sua presidência.

A atuação no semiárido é realizada juntamente com a Brücke Le Pont, por meio do projeto Jovens Radialistas, que hoje conta com cerca de 400 jovens formados/as em comunicação social e com registro profissional emitido pelo Ministério do Trabalho e válido em todo o Brasil. Aptos a trabalhar no Rádio e na Televisão, em Publicidade, Assessoria de Comunicação, monitoramento de Mídia Social e a empreender na comunicação. Conheça mas da Uniqua no site : www.ubiqua.org.br